

ISO 9001:2015
A ISO 9001 é uma norma que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e define os requisitos (ferramentas de padronização) para a implantação do sistema em uma organização. O objetivo é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços oferecidos pelas empresas seguem padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente.
A ISO 9001 foi elaborada pelo Comitê Técnico Quality Mangement and Quality Assurance (ISO/TC 176). No Brasil o documento foi traduzido e publicado pela ABNT , a versão brasileira da norma é a ABNT NBR ISO 9001, de 2015.
Esse documento é um recurso valioso para as empresas que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes.is

![FDA] FDA]](https://www.bwbembalagens.com.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/FDA-3-pr0ye9ool87t0lje075tzqifm4thzbjtyt3dono8c8.png)
FDA
De acordo com a própria FDA sua função é proteger a saúde pública por meio de regulamentos nas indústrias farmacêutica, alimentícia, veterinária e cosmética. Ou seja, a FDA cuida e controla toda a cadeia produtiva dos produtos que estão sob seu controle. No Brasil, por exemplo, esse órgão equivale à Anvisa.
A avaliação da FDA é feita de acordo com as exigências gerais das Boas Práticas de Fabricação (BPF). Trata-se de um conjunto de procedimentos com base em normas nacionais e internacionais que garante que os produtos sejam produzidos e controlados com padrões de qualidade adequados para o uso pretendido e requeridos pelo registro.
Para obtê-la, os fabricantes devem realizar testes clínicos em laboratórios e fábricas e enviar os dados à FDA. Após a inspeção, a empresa receberá uma carta da FDA confirmando a aprovação do produto.
Os nossos componentes (PET E PIGMENTO) para produção dos nossos produtos, são testados e estão de acordo com as normas do FDA.


CONFORMIDADE DOS PRODUTOS
A BWB tem o compromisso junto à laboratórios de análises químicas certificados conforme a norma NBR ISO/IEC 17025 de realizar ensaios dentro de rigorosos critérios de qualidade com referências nacionais e internacionais como: ABNT, ANVISA, ISO, DIN, ASTM, entre outras que garantem a confiabilidade da análise na avaliação da durabilidade e segurança dos produtos presentes no dia-a-dia dos consumidores.


SAFE FOR FOOD USE
Os princípios gerais de segurança e do carácter inerte para todos os materiais e objetos que entram em contacto com os alimentos são estabelecidos no Regulamento (CE) n.º 1935/2004.
Segundo este regulamento, qualquer material ou objeto destinado a entrar em contacto direto ou indireto com os alimentos, deverá ser suficientemente inerte para que não sejam libertadas substâncias para os alimentos, em quantidades que possam representar um risco para a saúde humana ou que possam provocar uma alteração da composição dos alimentos, do sabor e do aroma, de forma inaceitável.
É também neste regulamento que é referida a necessidade da menção “Para contato com alimentos” ou de uma indicação referente à sua utilização, tal como máquina de café, garrafa de vinho ou colher de sopa ou então mediante a reprodução do símbolo indicado na Figura 1, para todos os materiais que ainda não tenham entrado em contacto com os alimentos.
Figura 1

O Regulamento assegura a conformidade constante com os requisitos no fabrico dos materiais que entram em contacto com os alimentos através:
– Das instalações adequadas à finalidade e sensibilização do pessoal para as fases críticas da produção;
– Da garantia de qualidade documentada e sistemas de controle de qualidade presentes nas instalações;
– Da seleção de materiais iniciáticos adequados ao processo de fabrico com vista à segurança e ao caráter inerte dos artigos finais.
Em Portugal, a execução das obrigações decorrentes deste Regulamento é assegurada através do Decreto-Lei n.º 175/2007, de 8 de maio.
