Facilitar a vida das pessoas!
Esse é o sentimento que nos move desde 2001, quando, em um projeto ousado, resolvemos colocar nas prateleiras das lojas destinadas à gastronomia um produto capaz de descomplicar a moldagem do chocolate artesanal: a forma de três partes, composta por duas partes rígidas e uma flexível, que popularmente é chamada de “forma de silicone”.
Nossa história começou quando o Sr. Wilson Stracanholi acompanhava a rotina da sua mãe, Adoração Garcia Stracanholi carinhosamente chamada de Dona Dora, que produzia chocolates de modo artesanal em sua casa, a fim de contribuir com a renda familiar. Observando o processo produtivo, o Sr. Wilson, que é formado em Eletromecânica, pensava em como ajudar sua mãe a ter mais facilidade e agilidade na moldagem dos chocolates, pois sua mãe utilizava formas simples para moldagem de chocolate, conhecida como “forma de acetato”, (uma forma que precisa de 4 pinceladas ou mais de chocolate e várias idas e vindas à geladeira, até atingir a gramatura desejada).
Em 1998 ele chegou ao projeto final e patenteou o que hoje é popularmente conhecida por formas de “silicone”. Desenvolvido esse produto revolucionário, o Sr. Wilson aplicou seu conhecimento e construiu o próprio maquinário, montou uma pequena estrutura produtiva em apenas 20m², e contou com o apoio de sua esposa Elaine para iniciar a produção das formas que entregavam muita praticidade à sua mãe e imaginava contribuir também com pessoas que buscavam por renda alternativa.
Em janeiro de 2001 surgiu a marca BWB, hoje somos líderes de mercado (América do Sul, América Central e Europa) no desenvolvimento, fabricação e distribuição de formas para moldagem de chocolate artesanal, possuímos uma carteira com mais de 5.000 clientes, 1.350 produtos, uma área de 22.000m², sendo 15.000m² de parque fabril e um Centro Culinário, chamado “Adoração Garcia Stracanholi”, uma homenagem a Matriarca da família, onde realizamos aulas gratuitas para nossos consumidores e testamos os produtos antes de serem colocados à venda.
Edilson Stracanholi (falecido em 2014), irmão do Sr. Wilson, foi por muitos anos o projetista responsável pelos lançamentos de produtos, homenageado também em nosso centro de projetos e desenvolvimento. Muitas culinaristas, colaboradores, vendedores e parceiros comerciais passaram por nossa história. Feiras e eventos também foram marcantes para a alavancagem da marca!
O que significa BWB? O nome da marca é uma homenagem do Sr. Wilson aos seus filhos: Bianca, William e Bruno, que juntamente com o Sr. Wilson e seu irmão Anderson formam o corpo diretivo da Empresa.
Missão
Industrializar e comercializar produtos que gerem valor aos clientes e consumidores no segmento de chocolateria e confeitaria.
Visão
Ser referência em soluções práticas e inovadoras no segmento de chocolateria e confeitaria.
Valores
• Ética, respeito e integridade
• Compromisso com a qualidade e segurança
• Confiabilidade
• Promoção de conhecimento ao consumidor
• Desenvolvimento sustentável
Política de Qualidade
Para permanecer alinhada com a dinâmica de mercado e legislações pertinentes,
a BWB tem o compromisso com:
• Capacitar e comprometer nosso pessoal em todos os níveis em uma busca
incansável para melhorar o desempenho operacional ao longo da cadeia
produtiva, dos fornecedores até os clientes.
• Identificar e compreender as expectativas, medir as percepções dos clientes e
implementar melhorias para aumentar a satisfação dos mesmos.
• Conscientizar nossos fornecedores a prover produtos e serviços de qualidade
para alcançar os objetivos de desempenho e consolidar a parceria e
competitividade.
• Entregar produtos de qualidade que atendam e superem as expectativas dos
nossos clientes.
• Monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade no sentido de assegurar o
cumprimento das premissas do sistema e sua melhoria contínua.